sexta-feira, 17 de abril de 2015

Diocese Meridional convoca para Concílio

CONVOCAÇÃO DO 123º CONCÍLIO DIOCESANO DA DIOCESE MERIDIONAL

Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. Amós 5:24

Em conformidade com o Cânon 2, Artigo 3º dos Cânones Diocesanos, convocamos as delegações clericais e leigas para o 123º Concílio Diocesano da Diocese Meridional da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, que irá reunir-se ordinariamente na Paróquia do Calvário, Rua Revdo. Antônio Fraga, 39, no centro da cidade de Nova Santa Rita, RS, de 1º a 3 de maio do corrente ano. Lembramos que, conforme o Cânon 4, Artigo 1º, dos Cânones Diocesanos a representação leiga está assim constituída: Catedral delegação de 4 pessoas; Paróquias Emancipadas delegação de 3 pessoas; Paróquias Subvencionadas delegação de 2 pessoas e Missões representadas por uma pessoa. Sendo que em todos os casos deve ser indicado igual número de pessoas como suplentes.
A Celebração de abertura e leitura da Carta Pastoral do Bispo Diocesano se dará às 10.30 horas da sexta-feira, dia 1º de maio. Destacamos a necessidade do preenchimento das credenciais em anexo que devem ser entregues devidamente assinadas com a maior antecedência possível (o Cânon 4, Art. 4º dos Cânones Diocesanos prevê 15 dias antes), as mesmas podem ser informadas via e-mail pelo/a reitor/a, pároco/a ou ministro/a encarregado/a sempre que os originais sejam apresentados por ocasião da abertura da reunião conciliar.  O envio com antecedência das credenciais permite a formação dos grupos de trabalho durante o Concílio. Lembramos ao clero que a cor litúrgica do Concílio é a vermelha, as pessoas que exercem o ministério leigo poderão trazer suas vestes e típetes. Em seguida estaremos enviando a programação completa e as informações práticas necessárias (valor das inscrição, endereços e contatos para as
pessoas que necessitam de hospedagem ,etc.).
Este Concílio realizará uma oferta especial para a juventude, na celebração de abertura, ajudando 15 jovens a participarem do Encontro Nacional da UJAB (ENUJAB) que será realizado em Brasília em Setembro. No ofício de encerramento, este totalmente elaborado pelas nossas ministras ordenadas, estaremos comemorando os 30 anos de ordenação feminina na IEAB, e ordenação diaconal da Revda. Carmen Etel Álves Gomes, como oferta especial para ajudar no retiro das mulheres ordenadas que acontecerá nos primeiros dias de junho em Porto Alegre RS. 
Que o Senhor seja luz em nosso caminho e nos mantenha firmes nos serviço da paz para edificação de todas as pessoas na igreja e para a transformação dos reinos deste mundo no Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Porto Alegre, 28 de Março de 2014 A.D

+ Humberto Maiztegui Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário