Ministérios

Neste item você terá acesso a todos os ministérios da Diocese Meridional.
Ministérios são grupos de trabalho com vocações específicas, que visam o atendimento das necessidades básicas e especiais da Igreja, aperfeiçoamento e fortalecimento do Corpo de Cristo e propagação do Evangelho entre as pessoas.
Os ministérios se organizam de diversas maneiras, e podem ser como sociedades internas, como a de mulheres e jovens, como pastorais que procuram atender as necessidades mais internas, e cuidado atencioso com os necessitados.
Também existem as Ordens Religiosas, que em seus carismas procuram desempenhar sua vocação a partir de um modelo de espiritualidade e devoção diária.
As Irmandades que são grupos internos dentro de cada paróquia que com um objetivo comum se reúnem frequentemente para adoração, oração e serviço.
Os movimentos que em seu dinamismo procuram renovar sempre a vida diocesana e paroquial.
Os órgãos administrativos que cuidam de toda a infra-estrutura técnica, de planejamento e orçamento.
E por fim as comissões vocacionais como CEAT, Comissão de Ministérios, entre outras, que fomentam, acompanham e dão o suporte diocesano para a vida vocacional tanto do clero quanto dos leigos.

Esperamos que você conheça melhor nossa estrutura, organização e vida diocesana e possa conosco rezar para a Missão da Igreja e se engajar em algum desses ministérios.

UJAB
Pastorais
Ordens
Irmandades
Movimentos
CLERICUS
ABEDEM
Conselho Diocesano
CPPM
Grupo Gestor
CEAT
Junta de Capelães
Comissões

Em breve atualizações...



Nenhum comentário:

Postar um comentário